Resiliência…

É mais uma das palavras da moda e eu, que sou visceralmente resistente à moda, até nem as costumo utilizar enquanto a dita persiste. Mas toda a regra tem exceção e RESILIÊNCIA, que é a capacidade de superar, de recuperar de adversidades, é a palavra que melhor se adequa ao CNO de Cacilhas… e, permitam-me, a mim próprio no momento presente! Também aos candidatos que ontem concluíram o 12º Ano, por esta via, que é tão ou mais digna que qualquer outra, mas que tem sido tratada a pontapé, seja por ignorância, má vontade ou preconceito ideológico.

Por isso felicito duplamente a Cristina, o Mário, o Hugo, o José e o Silvino pela sessão se Júri de Certificação, à qual não pude assistir devido a compromissos profissionais, mas tenho a certeza que correspondeu ao empenho e dedicação que estes candidatos revelaram ao longo dos seus processos.

Por eles, pelos que concluíram anteriormente, pelos que ainda vão conseguir concluir e pelos que ficarão impedidos de concluir, eu continuarei em resiliência…